Como estamos a apostar na regeneração até 2030?

 É importante que existam ajudas a modos de produção mais sustentáveis, mas, ainda mais importante, é dotar os agricultores de ferramentas que os auxiliem na gestão das suas atividades, valorizando a aproximação regenerativa da agricultura, e acabando com o conceito ultrapassado de que precisamos de uma agricultura convencional para acabar com a fome no mundo. 

Se já existem as ferramentas para inovar e experimentar, bem como o conhecimento teórico e uma base fértil para o desenvolvimento de novas ideias, há ainda a possibilidade de testar novas tecnologias no terreno, analisando o seu funcionamento no mercado e tendo a possibilidade de adaptar estas tecnologias ao cumprimento das metas europeias do novo pacto ecológico europeu, o Green Deal, tendo em vista o papel da agricultura na descarbonização da economia. 

Em 2021, vai dar-se início ao futuro programa-quadro de investigação e inovação da União Europeia, o Horizonte Europa, que vai determinar os financiamentos para o período de 2021-2027. A aposta é o investimento em infraestruturas rurais, em serviços de investigação e extensão agrícola para o desenvolvimento de uma agricultura conservadora e regeneradora dos ecossistemas e da (agro)biodiversidade. 

Em Portugal é preciso ainda promover uma maior partilha de conhecimento entre a investigação e os agricultores, catapultando a evolução tecnológica que nos permitirá caminhar em direção a uma agricultura mais sustentável. 

As orientações internacionais da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030 serviram de pilar ao novo plano estratégico Terra Futura, tendo sido assumidos vários compromissos com vista ao cumprimento das metas estabelecidas. 

A Blédina no caminho do futuro

 A Blédina é uma marca que se orgulha de se associar a este processo no nosso país, empenhada em proporcionar a todos os bebés um início de vida saudável. 

Saiba mais sobre o nosso processo, e tudo o que fazemos para garantir os exigentes critérios a que a alimentação infantil deve obedecer, bem como a nossa contribuição para o país e para o planeta. 

Fontes:

outros artigos

Enquire now

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.