A produção sustentável é o futuro do planeta e das crianças

 A preferência dos consumidores por produtos ligados a uma produção sustentável é um dos principais impulsionadores para a escalada da agricultura regenerativa. Na Europa, estima-se que 22% dos consumidores transformaram os seus hábitos de consumo em busca de produtos orgânicos e naturais só durante a pandemia. 

O avanço tecnológico e o apoio estrutural por parte das grandes empresas também está a acelerar a adesão ao modelo. Neste momento acredita-se que é preciso assistência tecnológica, incentivos financeiros e incentivos de mercado. Plataformas de dados podem ajudar na tomada de decisão, e são ainda necessários sinais claros do mercado de que as grandes empresas estão aptas a ajudar os produtores a atingir este tipo de processo. 

A corrente regenerativa tem-se expandido para a consciência pública através dos relatórios e evidências sobre alterações climáticas, pelo diálogo político global e também pela ação de alguma indústria transformadora de produtos naturais. 

Este tipo de abordagem pode ajudar também a proteger os pequenos agricultores e a dignificar o lado social ligado à terra. Através da adoção desta abordagem alternativa, os pequenos agricultores podem cultivar o seu alimento anual e as culturas de rendimento simultaneamente no seu terreno, mantendo o seu bem-estar. 

A agricultura regenerativa é a mudança que queremos ter no mundo

 Valorizamos um modo de produção que respeita os ecossistemas porque sabemos que é a opção que nos coloca do lado mais saudável da alimentação. Sabemos também que este é o caminho que mantém solos e pessoas mais resistentes, e que está já a responder e evoluir como modelo de negócio alimentar produtivo e economicamente viável. 

Os nossos consumidores ligam-se a nós pelas boas escolhas que as nossas marcas lhes podem sugerir, sabendo que a saúde do clima, do planeta e das novas gerações é a boa causa de consumidores mais conscientes, mais informados e em busca do equilíbrio da nossa casa comum, apostando todos os dias em proteger os seus filhos. 

Saiba mais sobre o nosso processo, e tudo o que fazemos para garantir os exigentes critérios a que a alimentação infantil deve obedecer, bem como a nossa contribuição para o país e para o planeta. 

A Blédina é uma marca que se orgulha de se associar a este processo no nosso país, empenhada em proporcionar a todos os bebés um início de vida saudável. 

Fontes:

https://www.ellenmacarthurfoundation.org/pt/economia-circular-exemplos/exemplo-agricultura-regenerativa 

https://regenerationinternational.org/about-us/

outros artigos

Enquire now

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.