perguntas frequentes
Tem alguma dúvida? Deixe-nos dar uma ajuda.
A alimentação do bebé
Quais são os alimentos adequados para o meu bebé e quando os devo introduzir?
A Organização Mundial de saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de vida, e continuadamente até aos 2 anos, com a introdução de alimentos complementares, nutricionalmente adequados e seguros. Se o seu bebé mostra sinais de estar pronto para iniciar a alimentação complementar, fale com o seu profissional de saúde sobre a melhor altura e forma de iniciar a diversificação alimentar o seu bebé.
Quando e como devo introduzir alimentos sólidos na alimentação do meu bebé?
O seu profissional de saúde poderá recomendar a iniciação da diversificação alimentar aos 6 meses. Cada é bebé é único, pelo que deverá consultar sempre o seu profissional de saúde, para que este lhe indique qual a melhor altura para iniciar este processo com o seu bebé. Ele poderá indicar-lhe que comece com sabores simples e suaves passando, posteriormente, para alimentos e texturas mais elaborados. Consulte o nosso vídeo sobre Primeiros Alimentos e saiba mais sobre esta fase do seu bebé! Veja ainda o nosso Livro dos Alimentos.
O que devo introduzir primeiro: Sopa, papa ou fruta?
Porque cada bebé é único, deve sempre aconselhar-se junto do seu profissional de saúde antes de efectuar alguma alteração à alimentação do bebé. Numa primeira fase da diversificação alimentar, o seu profissional de saúde poderá recomendar-lhe que comece por sabores simples com texturas em puré, experimentando um sabor de cada vez. A educação da aceitação de alimentos com sabor mais amargo, como os vegetais, é importante para que estes sejam aceites pelo bebé à medida que cresce. Ganhe inspiração para novos pratos consultando as nossas Receitas (brevemente) e leia ainda o nosso Livro dos Alimentos.
Qual a melhor papa para o bebé?
O seu profissional de saúde poderá indicar-lhe qual a papa mais indicada para o seu bebé, de acordo com a sua fase de desenvolvimento. De uma forma geral recomenda-se primeiro a introdução de papas de cereais sem glúten. A partir dos 6 meses, e salvo recomendação do seu profissional de saúde, o bebé poderá começar a experimentar papas com glúten. Para mais informações sobre as papas Blédina, clique aqui.
Qual deve ser o ritmo de introdução de novos alimentos?
Cada bebé é único e tem o seu próprio ritmo. O profissional de saúde poderá recomendar que introduza um novo alimento de forma separada, a cada 3-5 dias, para o seu bebé se habituar ao sabor. Deve sempre aconselhar-se junto do seu profissional de saúde antes de efetuar alterações na alimentação do seu bebé. Saiba mais com o nosso Livro dos Alimentos.
Que alimentos evitar na diversificação alimentar?
O seu profissional de saúde poderá indicar-lhe que na primeira fase de diversificação alimentar do bebé se evitem as farinhas que contenham na sua composição trigo ou outros cereais que contém glúten. Poderá também indicar-lhe que se deve optar por farinhas não lácteas para que sejam um complemento ao leite habitual do bebé. Ao mesmo tempo, logo desde o início é importante manter uma alimentação equilibrada, variada e saudável, atendendo sempre à segurança do bebé. Assim, deverá procurar evitar alguns alimentos, como por exemplo fritos, fumados, chocolates, guloseimas, mel, refrigerantes, frutos secos, peixes com muitas espinhas entre outras. Para mais informações e dicas sobre a alimentação complementar do bebé, consulte o nosso Livro dos Alimentos.
Faço a comida do meu bebé em casa. Que cuidados devo ter?
Cozinhar os alimentos do seu bebé é ideal e exige tempo e alguns cuidados de higiene e segurança alimentar suplementares. A confecção deve ser simples, de preferência a vapor, dando prioridade a produtos frescos da época, sem adição de sal ou açúcar. As refeições cozinhadas para o seu bebé devem ser variadas e equilibradas para que ele receba todos os nutrientes necessários, de acordo com a indicação do seu profissional de saúde.
Para ajudar a variar, consulte algumas das sugestões de Receitas (brevemente) que temos para si!
Os produtos Blédina
Como são produzidos os produtos Blédina?
As matérias-primas utilizadas nas nossas receitas são rigorosamente seleccionadas e testadas para a utilização em alimentação infantil. Realizamos testes junto dos nossos fornecedores e analisamos as melhores variedades de ingredientes para garantir a qualidade dos nossos produtos. Os colaboradores das nossas fábricas têm um papel fundamental na garantia da qualidade e segurança dos nossos produtos, sendo o processo de produção controlado em todas as etapas, de forma a garantir os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar.
Que produtos Blédina estão disponíveis em Portugal?
Onde posso encontrar e comprar os produtos Blédina?
Os produtos Blédina podem ser encontrados na maioria dos hiper e supermercados. Se tiver alguma dúvida sobre onde encontrar um determinado produto, não hesite e fale com as nossas Especialistas.
Os produtos Blédina contêm açúcar e sal?
Na Blédina todos os produtos são desenvolvidos por especialistas em nutrição infantil, de acordo com a nossa missão de ajudar as mães a darem aos seus filhos produtos adequados às suas necessidades nutricionais. Trabalhamos diariamente e continuamente para garantir níveis de sal e açúcar reduzidos nos nossos produtos, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e da legislação em vigor. Temos, inclusivamente, produtos sem açúcares adicionados como as novas Papas Blédina e a gama Frutapura, e sem sal como é o caso dos boiões de refeição.
Tenho uma questão sobre um produto ou quero fazer uma reclamação. Como o posso fazer?
Levamos o nosso compromisso de melhoria de qualidade dos nossos produtos e serviços com grande seriedade, e trabalhamos todos os dias para garantir as melhores matérias-primas, processos e produtos com os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar. Caso tenha alguma questão, ou caso pretenda fazer uma reclamação sobre algum dos nossos produtos, pedimos-lhe que guarde o produto em questão, e nos contacte por qualquer uma das vias disponíveis.
Se tiver alguma questão sobre os nossos produtos, não hesite em contactar a nossa equipa de especialistas. Analisaremos a situação e dar-lhe-emos resposta com a maior brevidade possível. Poderá fazê-lo através de:
– Telefone: 808 208 220*
– E-mail: bledina.informa@danone.com
*Custo de chamada local | disponível das 9h às 21h todos os dias úteis
Descubra as nossas gamas
Há certas coisas que devem ser mantidas puras e simples.
Como os ingredientes que dá ao seu filho.
É por isso que preparamos tudo para lhe trazer o melhor do campo diretamente para a sua mesa.
Outras questões
Serviço de apoio, website e comunicações Blédina
Como posso entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Consumidor Blédina?
A Blédina dispõe de um Serviço de Apoio ao Consumidor constituído por Especialistas em alimentação infantil, disponíveis de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, para a ajudar em qualquer questão que tenha sobre os nossos produtos. Poderá entrar em contacto connosco através de:
Telefone: 808 208 220*
E-mail: bledina.informa@danone.com
*Custo de chamada local | disponível das 9h às 19h todos os dias úteis
As opções de contacto através do website não estão a funcionar, de que outra forma posso contactar a Blédina?
Caso não consiga entrar em contacto directamente pelo nosso formulário ou chat, poderá enviar um e-mail para bledina.informa@danone.com ou contactar-nos pelo telefone 808 208 220. Clique aqui para mais informações.
Tomei conhecimento de uma campanha, passatempo ou novidade Blédina, e gostaria de saber mais informações. Como o posso fazer?
Se tiver alguma questão sobre os produtos, campanhas ou novidades Blédina, poderá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Consumidor, através de qualquer das vias disponíveis. veja como aqui.
Gostaria de seguir a Blédina nas redes sociais. Em que redes estão presentes?
Siga-nos e esteja a par das nossas principais novidades e ofertas através da nossa página oficial de Facebook, do nosso canal de Youtube, e do nosso Instagram.