Espinafres

O verdadeiro ou falso do espinafre

O que sabemos sobre ele? Vamos fazer um resumo 

Ah, o espinafre, esse legume…verde. É verdade que tem uma boa cor, mas o que sabemos sobre o espinafre sem ser o facto de que um certo desenho animado marinheiro os come para ser mais forte, e as crianças continuam a não apreciá-lo? Já era tempo de fazer um resumo sobre o mal-amado da horta!

O espinafre é da família da beterraba?

VERDADE!

E da família da quinoa também. 

Os espinafres são igualmente ricos em minerais quer sejam cozidos ou crus?

VERDADE!

Os espinafres são naturalmente ricos em vitamina A, C e K, em potássio, em cálcio e em magnésio. São igualmente ricos em minerais, cozidos ou não.  

O espinafre é um legume fácil de cultivar?

FALSO!

Como todos os legumes folhosos, o seu cultivo requer muito cuidado. Têm tendência a absorver o que há nos solos e por isso necessitam de elevado conhecimento no seu cultivo.

O espinafre é excelente para a diversificação alimentar?

VERDADE!

É importante para o bebé variar o seu repertório de legumes e descobrir uma grande diversidade de sabores. Alguns especialistas de saúde defendem que a introdução deste alimento pode ser feita após os 6 meses, enquanto outros afirmam ser recomendável introduzi-lo apenas depois dos 12 meses. Quando decidir incluir este legume na alimentação do seu bebé, informe-se junto do seu profissional de saúde. 

E como são cultivados os espinafres da Blédina?

Para garantir a melhor qualidade, a Blédina escolheu plantar os seus espinafres na Grã-Bretanha e na Bélgica, tendo em conta a qualidade dos solos.

Uma vez colhidos, eles são congelados para garantir todos os seus benefícios. Nas nossas receitas, utilizamos apenas o necessário do espinafre, misturando-o principalmente com batata o que permite ao espinafre conservar o seu sabor e obter uma textura suave.

Uma descoberta deliciosa para os mais pequenos! 


Espinafres

Descubra com as nossas receitas Blédina a delícia que o espinafre será para o seu bebé!

- Aos 12 meses: Couve-flor com semolina de trigo

- Aos 18 meses: Soufflé de massa com espinafres