Cenoura

A cenoura é um dos principais ingredientes escolhidos para a as primeiras refeições sólidas do bebé. É um dos legumes mais consumidos pelos bebés. Será por ajudar à boa disposição e humor? Ou por fazer os olhos bonitos? Nós apostamos mais no seu gosto suave, na sua cor vibrante e por estar repleta de vitaminas. É um dos legumes mais recomendados para o bebé, para as suas primeiras colheres de puré. Por isso, na Blédina temos especial cuidado com as nossas cenouras! Para as papilas gustativas dos mais pequenos, procuramos o equilíbrio perfeito de sabor e de textura. Existe uma grande variedade de cenouras, mas sabe qual é a nossa preferida? A cenoura suave, doce e pouco amarga. O mais importante é que o bebé descubra com prazer os seus primeiros legumes, para se lançar nesta aventura de descoberta de novos sabores.

O sonho de qualquer coelho!

Despertar as preferências do bebé é uma experiência muito importante na diversificação alimentar, por isso não deixamos nada ao acaso. Provamos cada lote de cenouras para selecionar as que mais se adequam às nossas receitas! As cenouras são utilizadas nos nossos produtos unicamente se a avaliação do sabor for conclusivamente positiva. O resultado: purés e receitas com um sabor equilibrado que ajudam a educar o paladar do bebé.

A exploração da cenoura

À medida que vai crescendo e se vai desenvolvendo, o bebé vai experimentando o sabor da cenoura com receitas cada vez mais elaboradas e com texturas mais variadas.


Cenoura

Vontade de cozinhar?

A partir dos 6 meses: Puré de cenoura.

O melhor desta receita? Uma textura lisa e suave para o bebé.

Aos 12 meses: Arroz de cenoura.

O melhor desta receita? Pequenos pedaços que permitem diversificar a textura das refeições do seu bebé. Descubra todas as nossas receitas saborosas e adaptadas a cada etapa da diversificação alimentar do seu bebé. Apresentamos ideias para explorar e dicas para ganhar tempo, mas acima de tudo para a acompanhar nesta viagem fantástica que é a diversificação alimentar do seu bebé.

 

Quizz: Cenoura surpreendente

1) De que cor podem ser as raízes das cenouras?

a) Laranja ou branca?

b) Violeta ou preta?

c) Vermelho ou amarelo?

d) De todas estas cores?

Resposta D: Laranja mas não só… Violeta, preta, vermelha, amarela ou branca. A cor laranja vem do seu elevado conteúdo de betacaroteno, fonte de vitamina A. Com uma cenoura (mais ou menos 100 gramas), perfazemos a dose diária recomendada.

2) Porque dizem que as cenouras fazem olhos bonitos?

a) Porque nunca vimos um coelho usar óculos?

b) Porque a sua raiz é rica em vitamina A?

Resposta B: A vitamina A é boa para a visão e ajuda a ter uma boa aparência, daí a sua reputação. Mas não diga nada à sua criança, de certeza que ela vai adorar esta história e gostar ainda mais de cenouras!