É tempo de celebrar o 2º aniversário do bebé!


É tempo de celebrar o 2º aniversário do bebé!


Todos gostamos de festas, incluindo o seu filho que agora já começa a perceber o que acontece à sua volta! Aos 2 anos já vai achar divertido ajudar, desde dos convites, à escolha da música e dos jogos, até à decoração do bolo! Vai ver que será divertido inclui-lo nestes preparativos, mas não se esqueça que o seu bebé ainda é pequeno e que ser o convidado de honra pode ser muito cansativo! Por isso, poderá valer mais a pena manter as festividades curtas e doces, pelo menos enquanto eles ainda são pequeninos, e preparar a festa para cerca de 2 horas de diversão. 

Se está a preparar o 2º aniversário do bebé, deixamos aqui algumas dicas:

Conheça as dicas que preparámos para si, quer decida organizar um convívio pequeno familiar ou uma celebração completa, que a poderão ajudar a organizar uma festa espectacular!

- Escolha uma boa hora para a festa – Opte por fazer a festa da parte da manhã ou durante o almoço, pois são períodos em que as crianças têm mais energia (evite alturas em que as crianças possam estar com mais sono).

- Tente disponibilizar uma área para a muda das fraldas dos mais pequeninos.

- Verifique com antecedência se os convidados têm alguma alergia alimentar. Assim todos poderão desfrutar dos deliciosos petiscos da festa!

- Pense em jogos divertidos, adequados à idade dos bebés participantes, para por em prática durante a festa. Já conhece o nosso novo Livro Sabores para colorir? Poderá ser uma boa ideia para os mais pequenos. Consulte aqui e imprima para a festa!

- Escolha um tema para a decoração da festa com que o seu filho se identifique, como por exemplo a selva, os animais, princesas, ou super-heróis. O seu filho irá adorar, e com certeza que uma temática irá adicionar diversão extra à festa.

- Tire muitas fotografias e guarde-as num álbum, para mais tarde recordar este grande dia!

- Poderá optar por escrever cartões de agradecimento aos convidados.

- Escolha petiscos saudáveis e divertidos para os mais pequenos, como por exemplo uma deliciosa salada de frutas sem açúcar. Palitos de cenoura ou pepino finamente cortados com puré de grão sem sal, são também petiscos saborosos, coloridos e divertidos. E, se preparar algumas sanduíches corte-as com formas divertidas como estrelas ou corações, vai ver que os mais pequenos vão adorar! Se quiser ganhar inspiração, consulte as nossas Receitas para poder tirar algumas ideias para o aniversário do seu pequeno.

- Na hora de escolher o presente perfeito, opte nesta idade por brinquedos que incentivem o desenvolvimento do seu pequenino. Por exemplo: jogos para aprender novas palavras, cores ou formas. Qualquer que seja o presente escolhido, o seu filho irá adorar, por isso divirta-se e aproveite este dia único com o seu bebé.

Frutapura Saqueta Maçã Manga Laranja
Fruta 100% Fruta sem adição de açúcares.
Ler mais
O bebé e os alimentos: Aprender a comer à mão
Veja alguns alimentos que o seu filho pode comer à mão!
Ler mais
Os Nossos Ingredientes
Conheça os ingredientes
Ler mais
Caril de Bacalhau e Couve-flor
Conheça esta receita para o seu bebé!
Ler mais